A Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da 1ª Subseção da OAB – Nova Iguaçu/Mesquita, prossegue com uma atuação firme e precisa em prol da advocacia, inaugurando a assistência institucional no ano que ora se inicia.
Por conseguinte, nesta segunda-feira, dia 02/01/2023, a CDAP local, através do seu correspondente Presidente, se fez presente na agência bancária do Banco do Brasil, localizada na Rua Getúlio Vargas, nº: 79, Centro, Nova Iguaçu/RJ, objetivando atender à solicitação de providências técnicas materializadas pelo Douto Requerente (M. P.), acrescendo do intuito de otimizar e orientar para o devido entendimento da classe acerca das recentes diretrizes e, demais informações quanto aos levantamentos dos Mandados de Pagamentos pelas advogadas e advogados, tendo por base o Sistema de Controle de Depósitos Judiciais (SISCONDJ).
Necessário se faz registrar que, segundo consta do manual técnico, o SISCONDJ se trata de uma plataforma, por meio da qual é realizada a transferência de valores diretamente para a conta do advogado(a) ou das partes, cabendo ressaltar que o sistema em voga, apenas realiza transferências de quantias recolhidas junto ao Banco do Brasil, inclusive, com implantação pretérita na Justiça do Trabalho.
Inobstante a dinâmica circunstancial supramencionada, não se pode olvidar do monitoramento acerca do cumprimento das tratativas, outrora alinhadas, entre a 1º Subseção da OAB – Nova Iguaçu/Mesquita e a administração local da respeitável instituição financeira em comento, notadamente, no tocante ao atendimento dispensado ao retro aludido segmento profissional, surtindo ao final, o resultado almejado.
À vista do exposto, a 1ª Subseção da OAB -Nova Iguaçu/Mesquita, ratifica o seu comprometimento pela defesa do exercício pleno da advocacia, permanecendo sempre atenta, vigilante e às ordens para quaisquer eventualidades envolvendo a classe.
Gestão OAB FORTE E UNIDA.
Você precisa fazer login para comentar.